PETA PROMOVE CAMPANHA SENSUAL
MANTIDA LIMINAR QUE IMPEDE CONSTRUÇÕES PERTO DA PONTE HERCÍLIO LUZ EM SC
OBAMA ANUNCIA MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE CO2
IBAMA APREENDE REDES DE PESCA NO RS
BUGIO NÃO TRANSMITE FEBRE AMARELA
DECISÃO JUDICIAL: PROPRIETÁRIO DEVE MANTER RESERVA LEGAL
FEPAM DIVULGA BALNEABILIDADE NAS PRAIAS
BALEIAS ENCALHAM E MORREM NA TASMÂNIA
POLÍTICA X MEIO AMBIENTE
NOBLAT INDICA O PRESERVE
BANCO REAL OFERECE CURSO ON LINE SOBRE CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS
MADEIRA ILEGAL TRANSFORMADA EM CASAS POPULARES NO PARANÁ
OS TUBARÕES
FEBRE AMARELA PROVOCA MORTES NO RS
PROTEJAM AS BARATAS?
SELO DE IDENTIFCAÇÃO FEDERAL PARA ALIMENTOS ORGÂNICOS
VEÍCULOS DE TRANSPORTE MENOS POLUENTES
GARRAFAS PETS TAMBÉM SALVAM VIDAS NO JAPÃO
NÚMEROS DA SECA NO RS
NOVO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE EM PORTO ALEGRE
DESMATAMENTO E LICENÇAS: O BALANÇO DO IBAMA EM 2008
O Ibama aumentou o número de licenças ambientais concedidas em 2008. Ao todo foram 467, entre licenças prévias, de instalação e de operação, além de outras licenças, como as de pesquisa sísmica e as de supressão vegetal. Houve um aumento de quase 27% no número de licenças concedidas com relação a 2007, quando 367 licenças foram emitidas. Por outro lado, a instituição inica que, em razão do maior rigor e a regularidade nas operações de fiscalização do Ibama contribuíram para manter a taxa de desmatamento anual da Amazônia entre agosto de 2007 e julho de 2008 em 11.968 km² , praticamente a mesma taxa (11.532 km²) contabilizada entre agosto de 2006 e julho de 2007. A meta em 2009 é reduzir a taxa a quatro dígitos, ou seja, menos de 10 mil km². (com informações Ibama)
CEF SÓ FINANCIARÁ OBRAS COM "MADEIRA LEGAL"
A partir de 01 de janeiro de 2009, entrará em vigor o Acordo de Cooperação Técnica para Ação Madeira Legal firmado entre o Ministério do Meio Ambiente, o Ibama e a Caixa Econômica Federal para garantir o uso de madeira nativa de origem legal nos empreendimentos financiados pelo banco, visando coibir o uso de madeira de origem ilegal nas obras e empreendimentos financiados pela Caixa, definir medidas para comprovar a origem legal das madeiras utilizadas nesses empreendimentos, implantar ações e procedimentos visando garantir a origem legal das madeiras utilizadas, criar uma lista das construtoras inadimplentes ou que descumprirem as regras definidas para a comprovação da origem legal da madeira nativa utilizada na construção e desenvolver ações educativas para o uso de madeira legal. (com informações Ibama)
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CAMBARÁ DO SUL
Nesta terça-feira (06), a partir das 19 horas, estará sendo coordenada pela Fepam uma audiência pública sobre a pavimentação da rodovia municipal CS-012, a ser realizada pela Prefeitura de Cambará do Sul. O local é o auditório da Casa do Turista, localizada na av. Getúlio Vargas, 1.720, naquele município. Após a audiência, até o dia 13 a Fepam estará recebendo comentários sobre o empreendimento, os quais deverão ser protocolados na sede, em Porto Alegre, ou nas Regionais, cujos endereços estão disponíveis na página www.fepam.rs.gov.br (com informações Fepam)