Equipes do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo se revezam desde as 8h de ontem para apagar o fogo em um dos aterros sanitários da cidade, no bairro Vicentina. Mais de 15 mil litros de água já foram usados para tentar acabar com o incêndio, considerado espontâneo. A quantidade de madeira, papel e mato existente no local tem dificultado o combate ao fogo, motivo pelo qual uma retroescavadeira está sendo utilizada para revirar e resfriar o lixo. Os bombeiros não têm previsão de término do trabalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O que pegou fogo foi um aterro de inertes, e não sanitário. No aterro de inertes é depositado restos de podas, galhos etc... Nao há lixo domiliciar no local, em são leopoldo há varios pontos como esses chamados de bota-fora. É lamentavel mesmo assim desperdiçarmos agua com isso, mas o problema é bem menos grave do que se pegasse fogo no aterro sanitário... Aí o buraco era mais em baixo.
Talvez pudesse a prefeitura DOAR, a madeira das podas de arvore para as pessoas carentes do municipio. Assim além de auxiliar os necessitados, diminuiria e muito o risco de novos incêndios.
Edson Brow
IGADECON - São Leopoldo
Postar um comentário