O Núcleo Amigos da Terra/Brasil está apoiando o manifesto que o Instituto Mundo Azul e Verde está lançando contra a Farra do Boi em Santa Catarina.
Cofira abaixo a carta enviada pela entidade.
Caros Ambientalistas e Protetores dos Animais,
Precisamos do apoio de todas as ONGs que concordarem com o manifesto, clique aqui para visualizá-lo.
O lançamento será nesta Quinta-feira (17/05/07), por ocasião do Dia da Constitutição, às 15h, na Sala de Imprensa da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
Por uma ABSOLUTA coincidência SEM PRECEDENTES na história do combate aos crimes contra os animais, Brasil e Portugal estarão irmanados no mesmo Dia e Hora (UTC), com causas praticamente idênticas.
No Brasil, pretende-se divulgar um Manifesto que pretende ser um marco na cobrança das autoridades para banir em definitivo a farra do boi.
Em Portugal, organizado pela ANIMAL (www.animal.org.pt), maior Organização Lusitana pela proteção aos animais, será realizada em Lisboa a maior manifestação anti-touradas, com a presença de 25 das maiores organizações ambientalistas do mundo.
A ANIMAL já confirmou o seu apoio incondicional ao nosso Manifesto.
Nesse encontro mágico de destinos pela mesma causa, está ainda a ROTUNDA coincidência de que a origem da farra do boi foi inspirada nas "tradições" açorianas e portuguesas.
estaremos tentando proteger o MESMO ANIMAL.
Entretanto, amigo ambientalista e protetor brasileiro, esperamos ainda pelo seu apoio, para que possamos levar às autoridades, um documento com o maior peso institucional possível.
Para corroborar com esse apoio, apenas confirme respondendo a este e-mail.
Saudações Lusitanas,
Alejandro M. Caprario
Instituto Mundo Azul e Verde
FONTE: NAT
3 comentários:
Fico feliz em saber que estao tomando medidas serias sobre a Farra do Boi. Costumo ir muito ao municipio de Gov. Celso Ramos/SC onde a Farra do boi eh extremamente difundida e defendida... aquilo eh uma barbarie!
Espero que os resultados sejam rapidos e eficazes!
Juliana, obrigado pelo post. É um absurdo o que acontece, realmente, uma covardia com os animais. Na Espanha e Portugal, a questão cultural influi demais, mas pra que tanto sofrimento? Aqui em SC, sem comentários. Uma grande iniciativa de uma ONG realmente engajada na defesa dos animais e do meio ambiente em geral.
Postar um comentário