BALANÇO DA CAMPANHA CLIENTE CONSCIENTE

Em apenas um mês do programa Cliente Consciente Merece Desconto no RS, 600 mil sacolas plásticas deixaram de ser distribuídas nos supermecados da rede Wal-Mart no Estado, Big e Nacional. O programa dá desconto de 3 centavos a cada cinco produtos que o cliente leva para casa sem utilizar as sacolas plásticas do supermercado.´Esta redução de uso de sacolas significou R$ 18 mil reais em descontos aos clientes. Lançado também em Santa Catarina e no Paraná, o programa em todo o Sul alcançou, no período, a diminuição de 1 milhão de sacolas plásticas, e uma economia nas compras, para os clientes, de R$ 31 mil. No Nordeste, onde o programa existe desde o final do ano passado, o descontou já chegou a R$ 113 mil e a redução de uso de sacolas a 3,5 milhões de unidades. E já foram vendidas mais de 400 mil sacolas retornáveisde algodão nas lojas da rede no RS desde setembro passado. Mas ainda não é uma vitória. Curiosamente, apenas entre 4% e 7% das pessoas que compram ecobags em supermercados voltam a usar suas ecobags para levar as compras. (com informações Blogar Puro)

Nenhum comentário: