HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O DIA - O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. O tema do Dia Mundial do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas (PNUMA) em 2009 é “Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”. Ele reflete a urgência de que nações atuem de maneira harmônica para fazer frente às mudanças climáticas, para manejar adequadamente suas florestas e outros recursos naturais e para erradicar a pobreza. Este ano, o México será a sede mundial das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente o que reflete o engajamento dos países da América Latina e Caribe na luta contra as mudanças climáticas e na transição para uma sociedade de baixo carbono. Em linha com seu forte engajamento nas questões ambientais, o México é um dos países que mais contribuiu com a campanha 7 Bilhões de Árvores, desenvolvida pelo PNUMA. http://www.unep.org/billiontreecampaign/portuguese
PORTO ALEGRE - A estátua do Laçador, na zona norte de Porto Alegre, amanheceu nesta sexta-feira com uma cesta na mão e uma faixa com frase de protesto pelo consumo consciente de alimentos. "Vamos criar a tradição de só consumir o necessário", estava escrito na faixa. A manifestação foi organizada por um grupo de estudantes que se identificou como Urso Cabeça. "Nessa madrugada (de quinta para sexta), iremos tentar conscientizar a população porto-alegrense de que precisamos combater o desperdício", aponta texto publicado no blog criado pelo coletivo. (com informações Pnuma e ZH)

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!
Conheçam meu blog também que é sobre consumo consciente e alimentos!
www.temcomidanolixo.blogspot.com
Abraço!

Maíra Fontoura disse...

Muito boa esta ação! Parabéns q quem organizou. Precisamos acabar com o desperdício. bjs

AB disse...

Pelo menos nesse dia as pessoas parecem se sensibilizar mais com a causa, temos que aproveitar!

Urso Cabeça disse...

Alexandre, muito obrigada por divulgar as nossas ações. Essas não vão ser as únicas. Hoje mesmo, já estamos preparando mais coisas.
Assim que os vídeos ficarem prontos, iremos postar no blog.
É muito bom ver que mais gente se preocupa com o que está acontecendo no mundo.

Um abraço do grupo Urso Cabeça.

chica disse...

Essa preocupação tomara que passe a ser todos os dias,não é? Estamos necessitando... um abraço,chica