CICLOVIA EM PORTO ALEGRE

Os relatórios finais do projeto de construção da ciclovia em Porto Alegre passam por adequações e melhorias e este deve ser concluído até o fim de março. A partir daí, a obra já pode ser iniciada e o projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores, conforme o técnico em Trânsito e Transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Coordenador do Grupo Técnico de Acompanhamento do Plano Diretor Cicloviário Integrado de Porto Alegre. Para 18 km foi orçado R$ 100 mil/km, valor que deve provir da contrapartida ambiental de empresas e de recursos externos ou doações, como a que se espera que venha do Banco Mundial. Segundo os critérios de conectividade; demanda; declividade e índices de acidentes, os locais prioritários das ciclovias são as avenidas Sertório, Assis Brasil, Ipiranga e Restinga. (com informações Clicrbs)

2 comentários:

Klaus disse...

A bicicleta é o meio de transporte mais rápido, mais divertido, mais saudável e o melhor amigo do meio ambiente.

Os recursos investidos em ciclovias resultam em melhora da qualidade do ar que resulta em menos problemas respiratórios para a população e por fim menos gasto com saúde pública.

Uma cidade onde os meios de transporte funcionam também atrai mais investimentos.

Onde estão as ciclovias de Porto Alegre?

Anônimo disse...

Venho por meio deste comunicar que a ciclovia,frente ao número 885 da Av, João Antonio da Silveira,está sendo ocupada irregularmente por um comércio de pneus usados de uma borracharia,inclusive fechando a calçada de pedestre com uma construção irregular e dificultando passagem de pedestre e ciclistas .Os pneus colocados na calçada dificulta a visão da saída de automóveis do condomínio,seguramente poderá acontecer um acidente,pois não tem a visibilidade para ver quem vem da rua ou da ciclovia.Espero que seja tomada uma providência antes que ocorra um outro acidente,pois sexta feira acorreu uma batida de carro na frente deste condomínio.