COMPOSTAGEM URBANA

A empresa americana Nature Mill está lançando uma máquina de compostagem portátil. Compostagem é quando você pega o seu lixo orgânico (cascas de frutas, restos de comida e até papel) e enche um tanque ou cilindro no fundo do quintal. Com o tempo, alguns microorganismos processam aquele material e transformam tudo em adubo, sendo uma boa maneira do cidadão consciente reduzir a carga de lixo nos aterros públicos. Apesar dos benefícios, até agora a compostagem era opção apenas para quem tinha um jardim. Com o novo aparelho, pode fazer até em seu apartamento, pois a máquina aceita até 55 quilos de restos de comida por mês. Segundo a empresa, a energia da máquina destrói os odores e as possíveis fontes de contaminação biológica. Uma ventoinha ventila o interior do aparelho, para que a matéria orgânica em processamento não gere aromas incômodos em casa. O aparelho também não juntaria vermes, minhocas ou moscas, um trio que costuma freqüentar as composteiras tradicionais, ao ar livre. (com informações Pense Verde)

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que incrível!!!
O que a criatividade não faz... e até que é uma máquina relativamente simples.

Gostei do seu blogger!!!

AB disse...

Oi Carol. Obrigado pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Olá Alexandre,

Já conheço esta maquina e ela é realmente incrivel!

Gostaria de saber se voce conhece alguma fabrica brasileira que a produz ou uma importadora dela, já que os custos de uma importação simplificada inviabilizariam a aquisicao de apenas uma unidade.

Obrigada,
Bibiana Ceratti

AB disse...

Bibiana. Vou tentar descobrir, mas não te prometo nada. Valeu a visita.
Alexandre

Anônimo disse...

Alexandre, acabo de comprar a máquina , assiti no History, e fiquei fascinada,comprei na hora, estou aguardando a chegada da máquina, depois eu conto se é realmente boa.
Um abraço
Viviane Costa

AB disse...

Se for boa quero o contato pois vou comprar. Obrigado