POLUIÇÃO NA LAGOA DA CONCEIÇÃO, EM FLORIPA

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (FATMA) afirma que o esgoto doméstico é hoje o maior responsável pela contaminação das águas da Lagoa da Conceição, um dos principais cartões-postais de Florianópolis. E as ligações clandestinas, que jogam o esgoto diretamente no mar, são o maior problema para diminuir a poluição local, que degrada o ambiente, torna diversos pontos impróprios para o banho, pode provocar doenças e causa desconforto pelo mau cheiro.

Com a chegada da temporada de Verão, nos próximos meses, a situação tende a piorar ainda mais. De acordo com os técnicos da FATMA, a contaminação tem relação direta com o uso das praias. Silva afirma que hoje a poluição não é mais influenciada pelo óleo de cozinha dos restaurantes, que é entregue a empresas e reutilizado na fabricação de produtos como sabão e ração animal. Até alguns anos atrás, esse óleo era despejado na Lagoa. Para os técnicos, a poluição gerada por combustível de embarcações também não seria tão relevante. O maior problema seria mesmo o esgoto, que também acaba na Lagoa por causa de ou irregularidade: sistemas de tratamento individuais (fossas e sumidouros) que não são feitos de maneira adequada. (com informações Diária Catarinense)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu e minha amiga temos um trabalho a fazer... e nós escolhemos a poluição da lagoa da conceição como tema!
Achamos bem interessante essa notícia! mas gostaríamos de saber quem eh esse tal de SILVA ^^ opkasokpasokpas bjusmeliga!

AB disse...

Técnico da Fatma Marlon Daniel da Silva. Desculpe, mas tinha esquecido de escrever o nome completo. Obrigado pela visita.

Freire disse...

Olá Marlon, ainda continua envolvido com a FATMA, e com estudos sobre a Lagoa da Conceição? gostaria de conversar com o Sr. poderia me enviar seu tel por e-mail, ou algo assim?
o meu e-mail é filipe_sfo2@hotmail.com
desde ja obrigado pela atenção!
Filipe Orlandi

Anônimo disse...

Olá, estou fazendo um trabalho para o colégio sobre a poluição da Lagoa da Conceição. E gostaria de saber se o senhor poderia me falar mais sobre a poluição na Lagoa, e o que voce achar interessante ser falado para os moradores de Florianopolis. Poderiamos nos falar pelo meu e-mail patriciafrantov@yahoo.com.br ?
Grata desde já,
Patricia.