CÃES TRABALHADORES


Uma matéria do Diário Gaúcho de hoje mostra alguns exemplos de cães que, treinados, trabalham diariamente no pesado e podem atuar como guias, guardiões, no pastoreio ou no resgate de pessoas, além de serem uma companhia para nós. Eu tenho duas (na foto, compenetradas na brincadeira): a cimarron uruguaia Olívia (a malhada) e a vira-latas Chica - essa adotada da rua, que tinha sido recolhida em um trabalho da ONG Duas Mãos Quatro Patas. Ainda sou "tio" da salsicha Zara, presenteada para minha família em homenagem ao meu falecido cão Ziggy, e da vira-latas Matilda, que peguei para meu sogro de outra ONG que recolhe cães e gatos abandonados - agora não recordo o nome, mas que tem na pessoa da Dona Maria Isabel Tutikian, mãe do meu amigo Sérgio, uma de suas principais atuantes. Parabéns pela reportagem e pelo trabalho dessas pessoas, e de outras que fazem ações para com os animais, sem precisar aparecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei esta postagem!!!