INICIATIVA DO GOVERNO PARANAENSE

Depois do Amazonas que instituiu o "Bolsa Floresta" para os habitantes das comunidades ribeirinhas não desmatarem as florestas, no Paraná o governo do Estado está discutindo a criação de programas de incentivo, para que supermercados substituam as tradicionais sacolas plásticas por embalagens oxi-biodegradáveis. De acordo com as contas da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembléia Legislativa do Estado, mensalmente os mercados do Paraná colocam em circulação 80 milhões de sacolinhas, ou 20 toneladas de plástico.A idéia de mudar o material das sacolinhas faz parte de um projeto maior, que quer atrair os setores da indústria e comércio que mais geram resíduos no Estado, além de conscientizar a população para a importância da reciclagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alexandre,
Os números são mais assustadores, os supermercadistas distribuem na verdade 1 bilhão e 200 milhões de sacolas/mês apenas no Paraná.
Por isso criamos, em 2005, o projeto sacolas ecológicas, sacolas feitas de material oxi-biodegradável que em aproximadamente 18 meses terão desaparecido, ao contrário das sacolas convencionais que podem demorar até 500 anos para se decompor.