SACOLAS ECOLÓGICAS EM SUPERMERCADOS DO PARANÁ

O Paraná já pretendia estabelecer uma política de incentivos para os supermercados e outros estabelecimentos que adotassem sacolas ecológicas para os consumidores carregarem suas compras. Mas, como não podemos esperar o Poder Público, e porque a responsabilidade de preservação do meio ambiente é de todos, louvável a iniciativa da rede CONDOR, conforme notícia que segue.

O Condor foi a primeira grande rede de supermercados a atender a solicitação da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para substituir as sacolas plásticas utilizadas em suas lojas. Há uma semana, a rede repassou 10 milhões de sacolas ecologicamente corretas – feita de plástico oxi-biodegradável, se decompõem em 18 meses - às suas 24 lojas instaladas no Paraná. Este número equivale a cerca de 12% das 80 milhões de sacolas distribuídas mensalmente pelo setor supermercadista paranaense e que corresponde a 20 toneladas de plástico lançados no meio ambiente. (AMBIENTE VITAL)

2 comentários:

Anônimo disse...

Alexandre, parabens pela iniciativa do blog. No ultimo domingo no programa Fantastico fiquei mais uma vez surpresa com o modo que a questao ambiental vem sendo apropriada pelos meios de comunicaçao de massa. Em um bloco do programa, o Gabriel Moojen, alerta para os problemas causados pela produçao de lixo causada pelo nosso "estilo de vida"...em outro, uma dona de casa que testa produtos ou coisa parecida, realiza um teste a respeito das sacolas plasticas dos supermercados...e a conclusao é que o consumidor deve exigir sacolas mais resistentes e com padrao de qualidade (!!!!). Desse jeito nao ha conscientizaçao ambiental que resista!!!
p.S. assistir ao Fantastico domingo a noite é deprimente, mas em época de retiro para escrever a tese...é o que resta...
Abraços,
Leticia

AB disse...

Obrigado professora por aparecer aqui no blog. Recebo todas as indicações de eventos aí em SC, infelizmente, pela distância, fica difícil de ir. Mas aguardamos o teu retorno em breve, pelo menos foi o que a professora Fernanda me contou.
Abraços