LIVE EARTH - CAPÍTULO 2

A juíza da 4ª Vara de Fazenda Pública, revogou nesta quinta (5) a liminar concedida, que impedia a realização do festival Live Earth, na Praia de Copacabana, no próximo sábado, conforme noticiado em posts anteriores.
A Polícia Militar reviu sua estratégia de segurança para poder garantir a realização simultânea dos shows na Praia de Copacabana e de um evento gospel no Aterro do Flamengo. Segundo a PM, a transferência do evento gospel para a Praça da Apoteose vai permitir que o efetivo disponível faça o patrulhamento no local. O número de policiais será divulgado na sexta-feira.
Segundo o Ministério Público do Rio, o comando da Polícia Militar tinha informado, em ofício, que não tinha condições de garantir o policiamento necessário ao show, e que o problema não é apenas a questão de segurança. Segundo a promotoria do meio ambiente, a polícia tem que garantir o controle da venda de bebidas alcóolicas evitando o consumo de menores e coibir o consumo de drogas. O Ministério Público disse que vai levantar o dano ambiental causado e exigir indenização a ser revertida para o Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Nenhum comentário: