MORTES NA ÁSIA PELAS CHUVAS

As mudanças climáticas vêm causando diversas situações de desespero, agora na Ásia, onde já são mais de 230 pessoas que morreram nas inundações provocadas pelas chuvas torrenciais que há dias castigam o nordeste da Índia, Nepal e Bangladesh, e que afetaram cerca de 17 milhões de pessoas, segundo os últimos dados.
Na Índia, a situação mais crítica é no Estado de Bihar, no nordeste. Pelo menos 77 pessoas morreram e mais de 10 milhões viram suas propriedades danificadas ou tiveram que fugir por causa das chuvas de monção, informaram hoje fontes oficiais.
Também no nordeste da Índia, em Assam, há pelo menos sete mortos e 25 dos 27 distritos foram afetados pelas chuvas.
Em Bangladesh, pelo menos 81 pessoas morreram até agora devido às inundações. Segundo as autoridades, a situação pode piorar no centro do país, onde o nível dos rios também continua crescendo. Cerca de 7 milhões de pessoas foram afetadas pelas intensas precipitações, que destruíram muitas casas e causaram sérios danos às colheitas, informa hoje a agência UNB.
No Nepal, as chuvas e inundações deixaram cerca de 80 mortos, sendo 19 esta semana, segundo o departamento de Desastres Naturais do Ministério do Interior. Além disso, 15 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas por causa das inundações, especialmente no sul do país, onde a água dificulta as tarefas de assistência. ( com informações da AGÊNCIA EFE e CLICRBS)

Nenhum comentário: