PROTESTO NA PRAIA BRAVA DE ITAJAÍ/SC

Organizações não governamentais (ONGs), moradores e freqüentadores da Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, fizeram neste domingo uma manifestação em protesto contra o novo zoneamento do uso do solo do município.O projeto, de autoria da prefeitura, foi aprovado na última semana pelos vereadores e permite a construção de prédios e a urbanização completa no Canto do Morcego, uma ponta da Praia Brava. É questionado o fato do projeto ter passado por cima da Constituição Brasileira, que considera regiões como o Canto do Morcego como Área de Preservação Permanente.Centenas de pessoas se reuniram na praia desde o início do domingo. (com informações Jornal de SC)

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive na Brava neste ultimo domingo, dia 21 de setembro. Que decepção ver aonde chega a ganância humana. Vi a av, principal sendo invadida por tubulações de esgoto e ouvir que posteriormente será asfaltada. Sou frequentadora da Brava cada vez que vou a Itajaí visitar minha mãe e irmã que moram lá. Amo essa praia e sua beleza natural. Amo entrar no mar e ver os morros que a cercam. A exuberância do verde!
Não sou contra casas, bares e ate predios, mas eles poderiam ser inferiores a 4 andares, para que não se perdesse o espetaculo da natureza. Aonde será que desenbocará o esgoto desses prédios? São tantas perguntas, ainda sem respostas. Eu não queria assistir aquele pedaço de paraíso se transformar numa nova comboriú.Onde o esgoto, corre a ceu aberto. Onde o sol não ilumina mais as tardes gostosas ao som das ondas. Será mais um episódio a lamentar. Só! Seremos mais uma vez vítimas de nosso próprio progresso.

AB disse...

Uma pena, realmente, o estágio em que a humanidade está. Espero que as próximas gerações sejam as responsáveis pela mudança. Para isso, temos que educá-las, assim farão a diferença. Obrigado pela visita.