UNIÃO ASSINA TAC PARA REDUZIR POLUIÇÃO SONORA

O MP firmou compromisso de ajustamento de conduta com o Grêmio Náutico União para reduzir a poluição sonora emitida pelas atividades localizadas na Sede Moinhos de Vento. Através do TAC, foram estipulados horários para utilização das piscinas, ginásio e quadras poliesportivas externas com o objetivo de reduzir os ruídos produzidos nos locais, em razão de reclamações da vizinhança. Após diversas reuniões, foi feito um acordo no qual ficou decidido que o União deverá disponibilizar ao público, em seu website, até o dia 10 do mês anterior, a programação de todos os eventos sociais e desportivos para a sede, a serem realizados no mês seguinte.Também terá que contratar auditoria relativa aos índices de emissão sonora, de todos os seus espaços recreacionais, desportivos, educacionais e sociais componentes da Sede do Moinhos de Vento. (com informações do MP/RS).

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Alexandre. Sou responsável pelo abaixo-assinado que culminou no TAC citado. Logo no primeiro final de semana, o clube ultrapassou todos os limites toleráveis de emissão sonora. A Smam, que deveria fiscalizar e que participou da elaboração do TAC, me sugere que eu chame a Brigada Militar, caso o clube volte às potentes emissões sonoras. A programação do clube não está completa no site. E tudo fica como eles querem. Agora: chamar a Brigada para ficar registrado o problema? Mas a Smam faz o quê?
Abraços desiludidos

AB disse...

No TAC, alguém fica responsável pela fiscalização? Me parece ser a Smam, pelo q tu me informa. Se precisar de ajuda, me mande um mail e mantemos contato. Abraços